Mesmo sem querer

Muitas vezes, percebo que, ainda hoje, existem empresas que não valorizam devidamente as diversas ferramentas digitais que permitem marcar presença online. Não dar importância ao que acontece na internet é um erro que pode custar caro.

Se atualmente é quase impensável que uma empresa não tenha um site próprio, ainda há muitas que relutam em consolidar sua presença nas redes sociais, sem perceber que esta é uma ferramenta poderosa de interação com seus clientes, fornecedores e parceiros.

O fato é que, mesmo que a empresa não queira, ela já está na rede social. Com mais de 80% dos usuários de internet usando essas redes, a chance de uma empresa, produto ou serviço ser mencionada nesses espaços é enorme. E há poucas coisas mais perigosas para a reputação de uma corporação que ser citada à sua revelia.

Se for uma menção positiva, perde-se a chance de agradecer o cliente e compartilhar a mensagem, para que ela se espalhe e atinja um maior número de pessoas. Se tratar-se de uma crítica, não responder adequadamente pode custar a credibilidade que levou anos para ser construída.

Por isso, é melhor ser ativo nas redes sociais: criar fanpages próprias, contas institucionais e espaços oficiais para que seus clientes se manifestem e interajam – entre si e com sua empresa. Assim, torna-se possível ter mais controle sobre o que se fala a respeito de sua empresa, seu produto ou serviço na internet e atuar ativamente para construir uma imagem positiva para o mercado. 

Copyright © 2019 RDA Comunicação Corporativa. contato@rda.jor.br
Desenvolvido pela Áttema Editorial. Todos os direitos reservados.